9.17.2008

.
.
Catálogo




...
...
...

A minha casa é o local onde acontece toda a Pintura. Umas escadas íngremes
conduzem-me ao ateliê, um prolongamento umbilical da minha vida, trazendo
junto os meus filhos transformados em expressão dos meus dias pelo mundo.
Aqui nesta casa junto do céu sou Mulher e Pintora. Duas opções: Artista e mãe
Aquilo que pinto é o reflexo da minha vida e do mundo visto daqui, como se fora

olhar de pássaro. E todos sabemos que as mulheres voam; as que o não fazem
nadam através de oceanos matizados de azul cobalto.
Nado nas cores, elas dão-me conforto e segurança e impedem-me o rugido

de Mulher. Bem sei que ainda se sente o rasto feito turbulência de águas de
homens que nadaram por estas correntes deixando tons na minha memória
feita quadro.
Deixo-vos aqui o que melhor sei fazer: Amar através das cores num universo

sempre circular onde os amigos me batem à porta. E a minha porta é o começo
do Planeta.

....................................................................................................Miguel Horta










...
...

8 commentaires:

Jorge Pinheiro a dit…

Gosto muito. Temos dde organizar uma coisa aqui para estes lados. Depois falamos. Bjs.

Claire-Françoise Fressynet a dit…

Jorge, a inauguração correu muito bem, muito nervosa e muito contente. Fiz um grande discurso, cinco paginas holé, mentira, tretas e tangas, não consegui dizer nadinha nem sequer agradecer todos que me ajudaram, olala!!! Falamos sim ;-))
beijo

Jorge Pinheiro a dit…

Pintores e discursos normalmente dá asneira! Vais às Noites do T.I.O.?

Anonyme a dit…

CLAIRE,
adorei seu blog, suas atividades, pinturas ...obrigada pela visita. Beijos!

Jorge Pinheiro a dit…

Obrigado pela prenda. Só agora é que fui ver. És um amor. Beijos.

Anonyme a dit…

Claire,

respondendo sua pergunta: faço aniversário de dois em dois anos, e estou pensando em passar para três! Sempre dia 15, portanto um dia depois do João!

Bjs

Francine Esqueda a dit…

Nossa, como gosto de vir aqui! Incrivel seu trabalho!
Desejo cada vez mais sucesso e inspiraçoes! Parabéns!
Obrigadão pela visita!
Um super beijo e bom resto de semana!

Devir a dit…

Olá. Bom Dia. Esta série de telas está muito bonita, lindíssima. Muito equilibrada. Feita com amor e dedicação. Tocante.

É a minha primeira visita. Fiquei muito impressionado pela quantidade e qualidade de todo o trabalho mostrado. Uma pedrada de tinta verdadeiramente inspiradora.

Até logo.