26.7.09

Juliane Fressynet

Em dois suportes cilindricos e a partir da escrita do sudoeste quis brincar com alguns dos seus símbolos inserindo-os num padrão gráfico com o objectivo de marcar tanto a areia como a terra, exprimindo um ciclo sem princípio nem fim.

.......


.......


.......


















.........

DA FORMA DA ESCRITA À ESCRITA DA FORMA

A Escrita do Sudoeste, como tema do módulo de escultura cerâmica, orientado por mim no Departamento de Cerâmica da Escola António Arroio, em regime livre, surgiu na sequência da minha visita ao Museu da Escrita do Sudoeste -
MESA, quando da minha exposição em Almodovar. De imediato me identifiquei com aquelas formas, sobretudo pela sua riqueza plástica, sentido necessidade de o partilhar.

Partilha, foi também o mote que deu vida ao grupo, apesar da diversidade de idades e de formação. Jovens e adultos partilharam vivências, num ambiente de trabalho de franca camaradagem, mesmo para além do espaço escola. Organizaram-se para visitas de estudo, para criar
blogues, para fotografar, para pesquisar...

DA FORMA DA ESCRITA À ESCRITA DA FORMA é o título desta exposição que só é possível graças ao interesse e disponibilidade demonstrados pela Câmara Municipal de Almodovar.

Elsa Gonçalves
Professora na Escola António Arroio









...
...
Enregistrer un commentaire