7.26.2009

Juliane Fressynet

Em dois suportes cilindricos e a partir da escrita do sudoeste quis brincar com alguns dos seus símbolos inserindo-os num padrão gráfico com o objectivo de marcar tanto a areia como a terra, exprimindo um ciclo sem princípio nem fim.

.......


.......


.......


















.........

DA FORMA DA ESCRITA À ESCRITA DA FORMA

A Escrita do Sudoeste, como tema do módulo de escultura cerâmica, orientado por mim no Departamento de Cerâmica da Escola António Arroio, em regime livre, surgiu na sequência da minha visita ao Museu da Escrita do Sudoeste -
MESA, quando da minha exposição em Almodovar. De imediato me identifiquei com aquelas formas, sobretudo pela sua riqueza plástica, sentido necessidade de o partilhar.

Partilha, foi também o mote que deu vida ao grupo, apesar da diversidade de idades e de formação. Jovens e adultos partilharam vivências, num ambiente de trabalho de franca camaradagem, mesmo para além do espaço escola. Organizaram-se para visitas de estudo, para criar
blogues, para fotografar, para pesquisar...

DA FORMA DA ESCRITA À ESCRITA DA FORMA é o título desta exposição que só é possível graças ao interesse e disponibilidade demonstrados pela Câmara Municipal de Almodovar.

Elsa Gonçalves
Professora na Escola António Arroio









...
...

8 commentaires:

djubosa a dit…

Um grande beijinho para ti juliane de parabêns, pela a expontaniedade, com que fluiu este trabalho e pelo prazer que te deu faze-lo. Um grane abraço, aos poucos e poucos se vão dando passos e é com esta atitude que vais consegui-los.

Pedro a dit…

Eu também gostava de ter andado numa escola assim. Parabéns pelo trabalho.

João Menéres a dit…

JULIANE

Os meus muitos parabéns por estas novas e sensacionais escritas de um excelente resultado gráfico.
Quem sabe se no regresso ao Porto, não poderei passar por Almodovar?
Era uma alegria para mim ver o teu trabalho (e o de todos os outros, claro está.)

Um beijo com os renovados parabéns.

jugioli a dit…

Adorei conhecer essa referência sobre a escrita.

bjs.

Fabulosa a dit…

original ter levado os cilindros para a praia... =)

Fabulosa a dit…

houve reacções?

Juliane a dit…

Alô Fabulosa, levei os cilindros a dar um passeio pela praia as 6h00 da manha quando ainda só havia gaivotas. Mas remou-me e riu-me imaginando as reacções ao depararem-se com os rastos lá deixados.

(para a exposição levei um manto de arreia e todos ficaram surpresos com a função das peças.)

Fiquei muito contente =)

Aqui ficam beijinhos para todos!

Anonyme a dit…

Meus PARABÉNS pelo trabalho! Principalmente pelo cilindro da areia da praia! Fantástico!

Você anda MUITO sumida! Já sei, vai dizer que esta completamente sem tempo!!!

Mas não deixe de dar um pulinho na FESTA do EXPRESSO da LINHA amanhã as 19 horas locais! Estaremos TODOS lá EM TEMPO REAL. Vai ser divertido!
Saudades,

bjs e parabéns pelos NOVOS trabalhos